sábado, 8 de outubro de 2011

Uma Horta ao Sul do Equador (6)

Desde o final de Agosto que não vos mostro a evolução da horta. Este tem sido um período de recuperação para o qual a Primavera seca e quente, que se tem feito sentir, não tem ajudado muito. Todavia, as flores e os frutos surgiram, os insectos zumbem e os pássaros vêm recolher o seu tributo...


As ervas aromáticas estão em flor e os insectos não as largam! Entretanto continuo a alargar a minha colecção de Mangericão. Já arranjei um Mangericão de folha roxa que estou a deixar crescer para experimentar num qualquer cozinhado.


Os morangos são os favoritos dos pássaros. Nem me admira... são vermelhos, grandes e brilhantes! Por isso é uma corrida para ver quem os apanha primeiro, nós ou eles!

Um dos meus próximos projectos é construir um espanta pardais para colocar por cima dos morangueiros.



As ervilhas, as favas e o feijão que plantámos no mês passado já estão bem altos e as ervilhas tortas até já começaram a florir. Dentro em breve teremos vagens suficientes para cozinhar!


As beringelas estão todas em flor e até já temos alguns frutos em formação. Como é um legume que consumimos regularmente aqui em casa, estou ansiosa para que fiquem prontas a participar num próximo post!


Os tomateiros, as cebolas  e os rabanetes que plantámos já vão rebentando, mas ainda muito tímidos para posar para a fotografia!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário