terça-feira, 6 de setembro de 2011

Bolo de Abacaxi e Côco

Uma das bebidas preferidas da minha adolescência era a Piña Colada, mesmo que sem álcool, tinha aquela aura tropical que me transportava para um ambiente de férias e de ilhas exóticas pelo módico preço de uma bebida!



Por isso, para mim, e julgo que para muitas pessoas da minha geração, os sabores do abacaxi (ananás) e do côco, quando combinados, têm esta magia! Porque não tentar esta combinação vencedora num bolo? Com certeza que a ideia não é original, mas eu cheguei a esta receita sem maior inspiração que a de um cocktail que, provavelmente, não bebo há mais de vinte anos!

Ingredientes:
4 ovos
300 g de açúcar
150 ml de óleo de girassol
150 ml de polpa de abacaxi
50 g de côco ralado
250 g de farinha com fermento

Bater o açúcar com os ovos inteiros até obter uma mistura homogénea. Juntar o óleo e continuar a bater. Em seguida adicionar a polpa de abacaxi (eu preparei a polpa, reduzindo os pedaços do fruto a puré com a ajuda de uma varinha mágica) e o côco ralado. Misturar bem e, por fim, adicionar a farinha, envolvendo cuidadosamente. Levar a forno médio, em forma untada e polvilhada de farinha.



Fica um bolo muito fofo, no qual o sabor do abacaxi e do côco se combinam de forma perfeita.

Bom apetite!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário